sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Salomão


[Temos que acelerar isso, Salomão, seu próximo casamento é em 15 minutos]
(Tradução Livre)

I Reis 1:11


"1. E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
2. Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
3. E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
4. Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
5. Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
6. Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Redes Sociais


 [O registro da sua rede social é terrível... duas oportunidades perdidas de mostrar "Jesus como seu Senhor e Salvador" e também recusou provar sua fé através de um simples "Encaminhar para dez amigos"]
(Tradução Livre)

domingo, 26 de setembro de 2010

Doces de Cosme e Damião

Nesta última semana o estudo da Lição da Escola Sabatina foi muito especial pois desvendou alguns dos mistérios que são difíceis de entender nas cartas de Paulo e que muitas religiões aí fora usam como base para ir contra a doutrina do sábado e contra a doutrina das carnes imundas (2 Pedro 3:15-16 "... como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.").

[Se você não estudou esta lição, assista ao respectivo estudo no programa Lições da Bíblia da TV Novo Tempo clicando aqui. São 4 partes, mas a primeira já aponta para as próximas.]

Só que, durante a semana que passou pudemos verificar que Paulo, na verdade, estava se referindo a carnes oferecidas a ídolos (e não a carnes imundas) e aos dias de feriados judaicos (e não ao dia de sábado).

Logo eu pensei: "podemos aplicar o mesmo princípio das carnes aos doces de Cosme e Damião?"

Depois deste entendimento recebido na lição, não vejo problemas de aceitar um saco de doce, ainda que com o desenho dos ídolos católicos estampado, vindo de uma pessoa conhecida. Deste modo não iremos ferir a consciência moral da pessoa que lembrou de mim naquele dia, de acordo com o que ela acredita em seu pouco conhecimento da Bíblia (ver I Coríntios 8: 12 "E deste modo, pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais").

Eu realcei as palavras ACEITAR e CONHECIDA para dar mais uma explicação: nós não devemos no dia de Cosme e Damião incentivar as nossas crianças a saírem pelas ruas a correr atrás de doce de Cosme e Damião (como as crianças americanas fazem no Halloween). É muito diferente ACEITAR de alguém, tendo em nossa consciência que aqueles doces são os mesmos doces da confeitaria, mesmo que para quem os deu eles tenham sido oferecidos a ídolos ou tendo feito parte de promessas, e assim por diante.

A palavra CONHECIDA, realçada no texto acima refere-se a "de quem você aceita receber esses doces", pois não devemos permitir que nossas crianças aceitem sacos de doces de Cosme e Damião entregues por pessoas que passam de carro ou de pessoas desconhecidas, pois aí já é uma questão de procedência do alimento que nós já não temos como saber qual foi a higiene aplicada ao manipulá-los.

O mesmo princípio se aplica às danças de quadrilha nas Festas Juninas, que também são claramente festas oferecidas a ídolos católicos (Santo Antônio, São João e São Pedro). Não é correto que nossas crianças comemorem o dia desses ídolos católicos com festas e danças. Porém, não esquecendo de respeitar a fé do irmão, não pecando contra a sua falta de conhecimento da Palavra de Deus.

Tudo isso foi estudado buscando não julgar o irmão por quem Cristo morreu na cruz do calvário (I Coríntios 8:11 "E assim, por causa do teu saber, perece o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.").

Esta é a conclusão a que eu particularmente cheguei e não necessariamente reflete a opinião oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Amém.

sábado, 25 de setembro de 2010

Software de Tesouraria da IASD Brasil

Programa de Tesouraria utilizado pelos irmãos cujo cargo na igreja é Tesoureiro.

Muitas vezes quando precisamos formatar a máquina onde o sistema de Tesouraria está instalado, é necessário ir até a Associação para que seja feito todo o processo de instalação e configuração novamente.

Mas se você sabe fazer o seu próprio backup e reinstalar o sistema, baixe o programa aqui.

Baixar o programa Tesouraria

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Série Tempo de Esperança

O que significa "Curar alguém no sábado"?
Por que Jesus curava no sábado?

A série Tempo de Esperança será ministrada pelo
Pr. Luiz Gonçalves nos dias 23 a 30 de outubro no site
http://www.esperanca.com.br/

Assista ao video promocional e saiba mais:

Esperança para a Cidade Maravilhosa 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Bíblia é Contra o Aborto

O Bispo Macedo publicou a sua opinião a respeito do aborto e PASMEM !

Ele é a favor !!!

Lembra do 6º mandamento "Não Matarás" ? Esse argumento bíblico é só o começo.

Veja neste video abaixo o comentário completo a respeito desta publicação e já aproveitando para dar uma pincelada no que a Bíblia revela a respeito do assunto ABORTO.

O video deve ser assistido com muita atenção pois tem umas sacadas de interpretação muito boas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Bíblias para Celular

Leve no seu celular as seguintes traduções da Bíblia:


Bíblia AR – Almeida Revisada – 1967.
Bíblia ARA – Almeida Revista e Atualizada – 1993.
Bíblia ARC – Almeida Revista e Corrigida – 1995.
Bíblia ARCA – Almeida Revista e Corrigida, Anotada – 1969.


Para baixar clique aqui.

Por que os Adventistas não devem beber Coca Cola?

Você alguma vez já se perguntou se podemos ou não beber Coca Cola?

Muitos dizem que não podemos, outros dizem que não tem nenhum problema...

Para ajudar a responder essa questão, dê uma lida nesse artigo que foi escrito pelo Emerson Nolasco que irá ajudar a decidir o que é certo ou errado.

Para baixar o estudo, clique aqui.

Testemunho Vitoria Martins

Simplesmente emocionante. De arrepiar.

sábado, 11 de setembro de 2010

A Chegada do adventismo ao Brasil

O jornalista Michelson Borges é o portador desta peça histórica da nossa igreja.


Set me Free (Liberta-me)

Esse pessoal do IASP sempre inovando.

Dessa vez com uma peça sobre as tentações e a redenção.

sábado, 7 de agosto de 2010

Cronologia Bíblica por Indaléssio Costa Rodrigues

Trata-se do livro "Cronologia Bíblica Comentada com Datas Exatas Desde a Criação do Mundo", de autoria de Indaléssio Costa Rodrigues, Primeiro Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele converteu-se do catolicismo à fé evangélica em 1996, onde começou a pregar o evangelho. É membro da Casa de Oração para Todos os Povos, de Presidente Prudente/SP.

O assunto é abordado de forma inédita, trazendo a cronologia de todos os enventos biblícos, bem como dos personagens e dos reis de Israel, Judá, Babilônia e Pérsia, em que a História Biblica está matemáticamente registrada, conforme ocorreu, e em conformidade com o calendário judaíco.

O trabalho foi um estudo exaustivo de seis anos de pesquisa, após quatro leituras completas de toda a Escritura Sagrada e consultas a outras fontes (cerca de 28 dentre as várias versões de Bíblia, livros, revistas, sites etc.) sobre o assunto.

Enviei um e-mail ao próprio Indaléssio e, além do livro, ele me enviou diversos outros materiais cronológicos muito interessantes e bem organizados.

Os arquivos que você vai baixar a seguir são os seguintes:

- Cronologia Bíblica - 11 Planilhas.xls
- Cronologia do Antigo Testamento (Teografia).png
- Livro 2008 atualizado.doc
- Livro de Números - 01 Planilha.xls
- Periodo Cronológico Bíblico Exato - 14 Planilhas.xls


Para baixar clique aqui.


Fonte:
www.cronologiabiblica.hpg.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem é o dono das batatas fritas?

Um homem entra em um restaurante e compra para seu filho um pacote de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prové-la. O menino bate na mão do pai e diz: "Não toque nas minhas batatas".

O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho para ensinar-lhe uma lição. Ou o pai poderia "entupir" o seu filho de batatas fritas, se quisesse.

O pai pensa: "Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas. Só quero uma".

Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro e tudo que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e recusamos devolver, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: "Tire a mão do meu dinheiro".

Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós:

1) Administremos o que temos para Sua glória;
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.

domingo, 23 de maio de 2010

Dinheiro no céu


(Nós teremos algum problema?)
[Tradução Livre]

Passágem Bíblica: Marcos 10:25 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Como Jesus tratava as mulheres

No Oriente, um homem não aborda uma mulher estranha na rua e começa a conversar com ela.

Os judeus consideravam extremamente impróprio que um homem, especialmente se se tratasse de um rabi, conversasse com uma mulher em público. Uma de suas regras estipulava que “nenhum homem deveria falar com uma mulher na rua, nem mesmo com a própria esposa”. Daí a surpresa dos discípulos, que, ao voltarem da cidade, encontraram o seu Mestre envolvido em conversação com uma mulher, junto ao poço de Jacó.

Mas Jesus era assim mesmo: Ele não tinha preconceitos, nem contra os samaritanos, nem contra as mulheres, nem contra ninguém. Em Seu grande amor pelos seres humanos, Ele elevou a posição das mulheres de Seu tempo, vítimas de preconceito e discriminação. Os judeus as consideravam seres inferiores, e não permitiam que elas adentrassem o templo além do átrio das mulheres, e menos ainda que tomassem parte ativa no culto, quer falando ou orando em voz alta. Os mais radicais diziam que era melhor queimar a lei do que ensiná-la a uma mulher.

Cristo quebrou esses padrões, tratando as mulheres como iguais, pois nas reuniões em que Ele pregava, tanto homens como mulheres tinham o privilégio de ouvi-Lo. O ensinamento judaico prescrevia também que a mulher ficasse em casa, e só saísse à rua com permissão do marido. No ministério de Jesus, porém, as mulheres acompanhavam o grupo apostólico ao se deslocar de um lugar para outro (Lc 8:1-3). Várias delas foram objeto de Seus milagres e compaixão, como a mulher siro-fenícia, a filha de Jairo, a viúva de Naim e outras.

Ao assim proceder, Cristo estava, na verdade, restituindo à mulher a igualdade com o homem que lhe havia conferido na Criação: “Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como igual, e ser amada e protegida por ele” (Patriarcas e Profetas, p. 46).

Vamos devolver à mulher o seu lugar de honra, não só hoje, o Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias de nossa vida.


"Neste ponto, chegaram os Seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher." (João 4:27)

Filho alcoólatra

- "Pastor, converse com meu filho sobre bebida", falou um dos membros da igreja.
- "Ele voltou para casa ontem à noite e caiu esparramado no chão, muito bêbado para levantar-se. Sua mãe chorou o resto da noite e tem estado chorando até agora".

- "Por que você mesmo não conversa com seu filho e tenta persuadi-lo a deixar a bebida?", questionou o pastor.

- "Pastor, eu não posso conversar com meu filho porque sou culpado por ele ser um bêbado. Eu queria ajudá-lo a tornar-se um homem de verdade e lhe dei a primeira garrafa de bebida. Jamais pensei que um dia se tornaria um bêbado. Por favor, fale com meu filho. Eu não posso conversar com ele."


"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista" (Salmos 32:8).

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CD Enrriquecendo a Escola Sabatina

Este CD foi disponibilizado pela ARJ Sul no encontro de professores de Escola Sabatina.

É um material muito didático explicando como deve funcionar a Escola Sabatina, passo-a-passo.

Inclui dicas preciosas de professor para professor, entre outras informações muito úteis.

Caso for gravar um CD para usar, ao inserir o CD o programa já abre automaticamente, do contrário, execute o arquivo ES-Indice-2007-P.pps que abre o menu principal

Único problema: o arquivo é grandinho, mas eu dividi em pedaços de 47,6 Mb para facilitar o download.

Baixar Parte 1 (47,6 Mb)
Baixar Parte 2 (47,6 Mb)
Baixar Parte 3 (47,6 Mb)
Baixar Parte 4 (47,6 Mb)
Baixar Parte 5 (47,6 Mb)
Baixar Parte 6 (47,6 Mb)
Baixar Parte 7 (47,6 Mb)
Baixar Parte 8 (1,3 Mb)


Problemas com o download, é só comentar!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que a Biblia fala sobre o Homosexualismo

Um pouco do que diz a Bíblia sobre o homosexualismo:

Os grifos em vermelho são meus e não constam do texto sagrado.

Romanos 1:22-32

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Ou seja, o homosexualismo foi um castigo de Deus para a humanidade que descumpria o segundo mandamento, que diz:

Êxodo 20:4-6

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


Adendo adicionado em 20/05/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
1 Coríntios 6: 9-10"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."


Adendo adicionado em 18/08/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
Levítico 20:13"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."


--------------------------------
Caso queiram se aprofundar no assunto, segue abaixo um link para um estudo chamado Homosexualismo escrito pelo Professor Marcos Martins de Oliveira de Vila Velha-ES (marcos@novomilenio.br) cujo site é o www.jovensdoataide.hpg.com.br

Baixar o Estudo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CD Dicas de Saúde

O Departamento de Mordomia Cristã e Saúde da Associação Rio de Janeiro Sul trás para você: Dicas de Saúde. Orientações práticas que o ajudarão a viver mais feliz e saudável.

Na nossa igreja nós usávamos uma faixa deste CD a cada sábado antes dos anúncios.
Fica como sugestão de uso.

Baixar o CD "Dicas de Saúde"

Apontamentos do Relatório da Escola Sabatina

Para que servem, afinal, aquelas perguntas "quantas peças de roupa doou?" ou "a quem ajudou financeiramente?" ou "para quantas pessoas pregou o evangélio durante a semana?" que são feitas todos os sábados na Escola Sabatina?

Saiba o motivo assistindo a este vídeo:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sábado - Argumentos Bíblicos

Pessoal,

Me ajudem a completar esta lista de versículos bíblicos que dão mais do que razões para estarmos na igreja aos sábados louvando o nosso SENHOR e estudando as escrituras.

Os destaques em vermelho negrito são meus e não constam destacados no texto sagrado.



E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:18)

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia {é} o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que {está} dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles {há} e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11)

Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um {só ponto} tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Se desviares o teu pé do sábado, {de} fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo {dia} do SENHOR digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, {nem} pretendendo {fazer} a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então, te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaias 58:13-14)

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler. (Lucas 4:16)

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-{o,} se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas {coisas?} E que sabedoria {é} esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? (Marcos 6:2)

Jesus Cristo {é} o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. (Tiago 1:17)

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, {e} não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é senhor. (Marcos 2:27)

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu {sou} o SENHOR que os santifica. (Ezequiel 20:12)

Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, desde {uma} Festa da Lua Nova até à outra e desde {um} sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaias 66:22-23)

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15)

Comentem !!!

Cada comentário será incluido no post conforme eu for recebendo.

Agradeço a todos antecipadamente.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como Mudar o Que Mais Irrita no Casamento

“Ele é assim mesmo, nunca vai mudar”.
“Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças”.

Essas duas declarações — recorrentes em muitos casamentos — revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã.
Mas não o dr. Gary Chapman.

O autor de As cinco linguagens do perdão, As quatro estações do casamento, O casamento que você sempre quis e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial.

Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação.

Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal.

Baixar o livro em PDF

O Desafio de Amar (e-book)

O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.

O desafio de amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saudável, o desafio de amar é uma estrada que precisa ser seguida.

É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade.
Aceite o desafio!

“tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. o amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8)

Ouse amar.

Baixar o livro em PDF

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Verdade Sobre 1844

Os autores Henderson Hermes Leite Velten e Juarez Rodrigues de Oliveira do UNASP escreveram um livro chamado A Astronomia e a Glória do Adventismo, que fala sobre as profecias de Daniel, o que aconteceu em 1844 e sua relação com as 2300 tardes e manhãs, em paralelo com o estudo da astronomia.

Vale a pena conferir!

Respeitosamente aos escritores, que entraram em contato comigo, removi os links para download da obra.

Posteriormente publicarei os links onde esta obra poderá ser comprada.

Minhas sinceras desculpas aos autores.

contato: sementesabatina@gmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Genealogia

Uma garotinha pergunta a sua mãe:
- Como é que se criou a raça humana?

A mãe respondeu:
- Deus criou Adão e Eva, eles tiveram filhos e filhas, e os filhos tiveram filhos, e assim se formou a raça humana.

Dois dias depois, a garotinha faz ao pai a mesma pergunta. E o pai responde:
- Há muitos anos, existiam macacos que foram evoluindo até chegarem aos seres humanos que você vê hoje.

A garotinha, toda confusa, foi ter com a mãe e disse-lhe :
- Mamãe, como é possível que a senhora me diga que a raça humana foi criada por Deus e o papai diga que evoluiu do macaco?

E a mãe respondeu:
- Olha, minha querida, é muito simples: eu te falei da minha família e o papai falou da dele.

A QUAL FAMÍLIA VOCÊ PERTENCE ???