segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ADRA recebe 100 mil dólares do governo dos EUA para ajudar vítimas das enchentes



Brasília, DF ... [ASN] A Embaixada dos Estados Unidos confirmou nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, que governo norte-americano irá doar 100 mil dólares para  assistência às vítimas das enchentes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O recurso será repassado à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).


“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias afetadas por este desastre natural. Esta é uma contribuição do povo dos Estados Unidos para o povo do Brasil, para apoiar a superação desta tragédia", diz em nota o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon.
Segundo a nota da embaixada americana, o dinheiro deve ser destinado à aquisição de produtos de higiene pessoal e limpeza e roupas.
A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Escritório de Assistência a Desastres no Exterior da USAID (OFDA) são os responsáveis pela doação dos recursos e coordenação das ações.
A ADRA (www.adra.org) está presente em 125 países mundiais e trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos beneficiam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano. No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de US$ 11 milhões. [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da Embaixada dos EUA no Brasil]

Postos de coleta da ADRA Rio de Janeiro (24 horas)

•    Rua do Matoso, 97 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ
•    Rua Desembargador Ferreira Pinto, 721, Centro – Itaboraí – RJ
•    Avenida 7 de Setembro, 69 Bairro Icaraí – Niterói- RJ

Conta corrente da ADRA Rio
Banco: Bradesco
Agência: 1125-8
Conta corrente: 43493-0 em nome de Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social

Por quê não temos mais dinossauros?

Dilma Presidenta