sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos conversar? (Temas Polêmicos)

01 - Guarda do Sábado..............02 - Trabalho no Sábado
.....

03 - Sábado à Noite.................. 04 - Perseguição
.....

05 - Práticas Orientais.............. 06 - Materiais para a Igreja
.....

07 - Cinema............................. 08 - Dança
.....

09 - Namoro............................ 10 - Pecado Acariciado
.....

11 - Como Dizer Não................ 12 - Uso de Jóias
.....

Não tenho fé suficiente para ser ateu

Uma fonte única recomendada aos céticos, aos que têm dúvidas e aos cristãos que precisam de provas mais contundentes para defender a sua fé.

Não tenho fé suficiente para ser ateu é exatamente aquilo que um médico receitaria como uma dose única para aqueles que possivelmente não estejam dispostos a ler uma grande quantidade de livros.

Certamente é preciso mais fé para crer que os seres humanos evoluíram de uma interação aleatória de moléculas (que, de alguma maneira, passaram a existir) do que acreditar num Criador.

É claro que as provas não substituem a fé, que é essencial para nossa salvação e comunhão com Deus. O estudo apologético também não desrespeita a nossa fé. Em vez disso, a enfatiza, qualifica, reforça e renova. Se não fosse assim, a Bíblia não diria "Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (IPe 3.15).

O texto bíblico, que nos instrui para estarmos preparados a dar a razão de nossa fé, é imediatamente seguido por uma advertência: "Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias" (IPe 3.16).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os 66 Livros de Ellen G White em português

Instale em seu computador este software com os
66 e-books de Ellen G White
em portugês e em um único software.
Com ele é possível fazer buscas por palavras-chave em livros pré-selecionados, ler cada livro na íntegra, adicionar marcadores com cores, entre outras funcionalidades muito úteis.
Se você gosta de citar os livros de Ellen G White em seus estudos e sermões, você não pode deixar de ter este software. Vale a pena o download ainda que grande (58,2 Mb).

Ao clicar em Baixar o Arquivo você será direcionado para o site onde o download será feito, aguarde alguns segundos para que o download seja iniciado.

Coleção Momentos de Devoção

Clique nas imagens dos e-books para baixar o arquivo PDF.



quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Didática de Deus

Não dá para olhar para este inocente animalzinho (cordeiro) sem manchas (simbolizando a perfeição) sem lembrar que vários destes foram sacrificados na antiguidade para simbolizar que "o salário do pecado é a morte".




Para que nossos antepassados não morressem ao cometerem algum pecado, alguém (no caso, o cordeiro sem manchas) deveria pagar por aquele pecado com a própria vida.

Assim, nossos antepassados eram salvos pelo sangue do cordeiro. Era uma cerimônia que fazia com que o pecador percebesse o quão grave fora a sua transgressão antes de ser perdoado por Deus.


O cordeiro era levado ao santuário e o próprio pecador o matava diante do sacerdote.

Fico pensando o quão envergonhado o pecador ficava, pois este ato era público e expunha o seu erro aos visinhos. Além disso, o pecador cometia uma crueldade contra um animalzinho indefeso a cada pecado, o que deveria fazê-lo ao menos repensar antes de repetir o pecado.

Hoje em dia não temos mais noção da gravidade dos nossos pecados. A cultura e a sociedade nos leva a pensar que tudo é normal e permitido. Algumas religiões pregam que não estamos mais debaixo da lei dos 10 mandamentos, a única parte da Bíblia escrita com o próprio dedo de DEUS, e que somos salvos pela Graça. Certo é o ditado que diz: "Se você quer que algo seja bem feito, faça você mesmo". Deus sabia disso quando escreveu ele mesmo a lei dos 10 mandamentos.

E Deus sabia também que nós esqueceríamos do dia que Ele reservou para estarmos em comunhão com ele quando começou a escrever o quarto mandamento com "Lembra-te".

Somos salvos pela Graça de Deus sim, a Graça que faz com que percebamos que precisamos mudar o nosso jeito de ser e faz com que mostremos para o universo que ao obedecer à Lei perfeita de Deus estamos apenas demonstrando que fomos realmente salvos.

Lembra-te, que não basta guardar muito bem guardado o 4º mandamento, que faz menção ao sábado como dia de guarda, pois qualquer que tropeçar em algum dos outros 9 tornar-se-á culpado de todos (Tiago 2:10).

Guarda do sábado será preservada no ENEM 2009

O presidente do INEP, informou que haverão salas disponíveis para os guardadores do sábado.

Haverá uma sala especial onde os guardadores do sábado poderão ficar reservados até o horário do por do sol do dia 03 de outubro, quando então, farão a prova.

Essa solicitação foi prontamente aceita pelo presidente Dr. Reynaldo Fernandes.

Para o pastor Edson Rosa, “trata-se de uma conquista junto ao Ministério da Educação que permite a liberdade de consciência. Nossos alunos terão o direito de guarda do sábado preservado e poderão participar tranquilamente desta seleção”. O pastor ainda acrescenta que “assim que tivermos a normativa em mãos vamos divulgá-la”.

Veja a matéria completa no site oficial do JA.
Bem vindos ao blog Semente Sabatina !!!

Aqui serão postados os videos do programa Semente Sabatina que terá sua estréia no domingo dia 28 de Junho de 2009.

Neste dia será postado o programa referente ao estudo da lição 1 do 3º Trimestre de 2009 que será estudada em todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia ao redor do mundo.

Assista e faça seus comentários para aprofundar e enrriquecer o estudo !

Além disso, você visitante terá muitas novidades toda semana tais como e-books, jogos, programas evangélicos como bíblias eletrônicas, entre outros.

Fique a vontade e comente sempre !

Anderson Luciano