sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que a Biblia fala sobre o Homosexualismo

Um pouco do que diz a Bíblia sobre o homosexualismo:

Os grifos em vermelho são meus e não constam do texto sagrado.

Romanos 1:22-32

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Ou seja, o homosexualismo foi um castigo de Deus para a humanidade que descumpria o segundo mandamento, que diz:

Êxodo 20:4-6

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


Adendo adicionado em 20/05/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
1 Coríntios 6: 9-10"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."


Adendo adicionado em 18/08/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
Levítico 20:13"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."


--------------------------------
Caso queiram se aprofundar no assunto, segue abaixo um link para um estudo chamado Homosexualismo escrito pelo Professor Marcos Martins de Oliveira de Vila Velha-ES (marcos@novomilenio.br) cujo site é o www.jovensdoataide.hpg.com.br

Baixar o Estudo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CD Dicas de Saúde

O Departamento de Mordomia Cristã e Saúde da Associação Rio de Janeiro Sul trás para você: Dicas de Saúde. Orientações práticas que o ajudarão a viver mais feliz e saudável.

Na nossa igreja nós usávamos uma faixa deste CD a cada sábado antes dos anúncios.
Fica como sugestão de uso.

Baixar o CD "Dicas de Saúde"

Apontamentos do Relatório da Escola Sabatina

Para que servem, afinal, aquelas perguntas "quantas peças de roupa doou?" ou "a quem ajudou financeiramente?" ou "para quantas pessoas pregou o evangélio durante a semana?" que são feitas todos os sábados na Escola Sabatina?

Saiba o motivo assistindo a este vídeo:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sábado - Argumentos Bíblicos

Pessoal,

Me ajudem a completar esta lista de versículos bíblicos que dão mais do que razões para estarmos na igreja aos sábados louvando o nosso SENHOR e estudando as escrituras.

Os destaques em vermelho negrito são meus e não constam destacados no texto sagrado.



E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:18)

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia {é} o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que {está} dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles {há} e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11)

Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um {só ponto} tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Se desviares o teu pé do sábado, {de} fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo {dia} do SENHOR digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, {nem} pretendendo {fazer} a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então, te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaias 58:13-14)

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler. (Lucas 4:16)

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-{o,} se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas {coisas?} E que sabedoria {é} esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? (Marcos 6:2)

Jesus Cristo {é} o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. (Tiago 1:17)

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, {e} não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é senhor. (Marcos 2:27)

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu {sou} o SENHOR que os santifica. (Ezequiel 20:12)

Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, desde {uma} Festa da Lua Nova até à outra e desde {um} sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaias 66:22-23)

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15)

Comentem !!!

Cada comentário será incluido no post conforme eu for recebendo.

Agradeço a todos antecipadamente.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como Mudar o Que Mais Irrita no Casamento

“Ele é assim mesmo, nunca vai mudar”.
“Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças”.

Essas duas declarações — recorrentes em muitos casamentos — revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã.
Mas não o dr. Gary Chapman.

O autor de As cinco linguagens do perdão, As quatro estações do casamento, O casamento que você sempre quis e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial.

Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação.

Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal.

Baixar o livro em PDF

O Desafio de Amar (e-book)

O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.

O desafio de amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saudável, o desafio de amar é uma estrada que precisa ser seguida.

É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade.
Aceite o desafio!

“tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. o amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8)

Ouse amar.

Baixar o livro em PDF