quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sábado - Argumentos Bíblicos

Pessoal,

Me ajudem a completar esta lista de versículos bíblicos que dão mais do que razões para estarmos na igreja aos sábados louvando o nosso SENHOR e estudando as escrituras.

Os destaques em vermelho negrito são meus e não constam destacados no texto sagrado.



E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:18)

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia {é} o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que {está} dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles {há} e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11)

Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um {só ponto} tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Se desviares o teu pé do sábado, {de} fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo {dia} do SENHOR digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, {nem} pretendendo {fazer} a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então, te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaias 58:13-14)

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler. (Lucas 4:16)

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-{o,} se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas {coisas?} E que sabedoria {é} esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? (Marcos 6:2)

Jesus Cristo {é} o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. (Tiago 1:17)

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, {e} não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é senhor. (Marcos 2:27)

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu {sou} o SENHOR que os santifica. (Ezequiel 20:12)

Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, desde {uma} Festa da Lua Nova até à outra e desde {um} sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaias 66:22-23)

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15)

Comentem !!!

Cada comentário será incluido no post conforme eu for recebendo.

Agradeço a todos antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário