sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que a Biblia fala sobre o Homosexualismo

Um pouco do que diz a Bíblia sobre o homosexualismo:

Os grifos em vermelho são meus e não constam do texto sagrado.

Romanos 1:22-32

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Ou seja, o homosexualismo foi um castigo de Deus para a humanidade que descumpria o segundo mandamento, que diz:

Êxodo 20:4-6

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


Adendo adicionado em 20/05/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
1 Coríntios 6: 9-10"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."


Adendo adicionado em 18/08/2011:Complementando a idéia acima, achei mais um texto que apoia a interpretação de que Deus não aprova o homosexualismo:
Levítico 20:13"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."


--------------------------------
Caso queiram se aprofundar no assunto, segue abaixo um link para um estudo chamado Homosexualismo escrito pelo Professor Marcos Martins de Oliveira de Vila Velha-ES (marcos@novomilenio.br) cujo site é o www.jovensdoataide.hpg.com.br

Baixar o Estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário