sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não tenho fé suficiente para ser ateu

Uma fonte única recomendada aos céticos, aos que têm dúvidas e aos cristãos que precisam de provas mais contundentes para defender a sua fé.

Não tenho fé suficiente para ser ateu é exatamente aquilo que um médico receitaria como uma dose única para aqueles que possivelmente não estejam dispostos a ler uma grande quantidade de livros.

Certamente é preciso mais fé para crer que os seres humanos evoluíram de uma interação aleatória de moléculas (que, de alguma maneira, passaram a existir) do que acreditar num Criador.

É claro que as provas não substituem a fé, que é essencial para nossa salvação e comunhão com Deus. O estudo apologético também não desrespeita a nossa fé. Em vez disso, a enfatiza, qualifica, reforça e renova. Se não fosse assim, a Bíblia não diria "Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (IPe 3.15).

O texto bíblico, que nos instrui para estarmos preparados a dar a razão de nossa fé, é imediatamente seguido por uma advertência: "Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias" (IPe 3.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário