terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem é o dono das batatas fritas?

Um homem entra em um restaurante e compra para seu filho um pacote de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prové-la. O menino bate na mão do pai e diz: "Não toque nas minhas batatas".

O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho para ensinar-lhe uma lição. Ou o pai poderia "entupir" o seu filho de batatas fritas, se quisesse.

O pai pensa: "Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas. Só quero uma".

Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro e tudo que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e recusamos devolver, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: "Tire a mão do meu dinheiro".

Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós:

1) Administremos o que temos para Sua glória;
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.

3 comentários:

  1. Se Deus é dono de tudo que temos, o que tem para devolver?
    Deus não precisa de dinheiro, precisa de Fé

    ResponderExcluir
  2. Aprecio a sua curiosa maneira de solicitar um estudo para que você possa ficar fera a respeito deste assunto.
    Detalhe: dá pra ficar fera no assunto e continuar não devolvendo o dízimo.
    Desde o momento em que acreditamos ser a Bíblia a Palavra de Deus e estamos dispostos a seguí-la conforme o "está escrito", devemos deixar de lado a nossa opinião sobre o assunto e verificar o que dizem as Escrituras.
    Onde está escrito na Bíblia o texto que apoia a sua afirmação?

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, nesse texto esperava algum trecho bíblico para apoiá-lo? Não, não existe um texto imparcial ele sempre terá alguma tendência então, quando se lê a Bíblia nunca terá uma interpretação e sim várias.
    Da mesma forma, opinião é opinião só acho estranho esse pensamento de dizimo, o dinheiro é na verdade um objeto de troca se não existisse seria escambo. Quando morremos, nada material vai ser útil como o corpo, por exemplo. Em falar em dinheiro lembro-me das indulgencias... Onde está escrito na Bíblia que apóia isto?
    Eu penso assim, se achar trechos para apoiar o dizimo encontrará também as que apoiaram as indulgencias.
    Para apoiar minha afirmação me baseio na história de vida de Jesus e Abraão, Deus não precisa de dinheiro, precisa de Fé

    ResponderExcluir