sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Equipe da ADRA deve anunciar recursos para vítimas no Sudeste do Brasil


Brasília, DF ... [ASN] A equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está mobilizada para conseguir recursos que ajudem as vítimas das fortes chuvas em São Paulo e Rio de Janeiro. A grande quantidade de chuvas afetou principalmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Na serra do Rio de Janeiro, no entanto, o número de mortes é maior e, até a tarde desta quinta-feira, dia 13, o número é de 394.

Os diretores da ADRA para a América do Sul e Brasil já foram até o Rio de Janeiro verificar a situação e devem anunciar, em breve, recursos que possibilitarão ajuda imediata. O pastor Montano de Barros, presidente da Associação do Rio de Janeiro (ARJ), disse a pouco que a Igreja Adventista Central de Teresópolis recebeu sete desabrigados e outros foram acolhidos pelos membros adventistas em suas casas. A congregação adventista em Calembe, também na cidade serrana, está cercada de barros e escombros, mas o prédio não foi danificado. Em Nova Friburgo, a Igreja Adventista Central também não foi destruída.

Na sede adventista da ARJ, o pastor Montano já coordena uma grande arrecadação de mantimentos para encher um caminhão e levar logo às pessoas. “A situação é muito triste. O que eu tenho visto são carros dentro de rios, caminhões afundados e casas quebradas, mas não temos acesso aos lugares onde a situação é mais complicada ainda”, comenta. Ele foi avisado de que há vários corpos espalhados por vários lugares de cidades como Teresópolis. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Conta corrente da ADRA Rio
Banco: Bradesco
Agência: 1125-8
Conta corrente: 43493-0 em nome de Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social


Para ver a notícia no site oficial da ADRA clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário